Campeões brasileiros de Vertical são conhecidos em Atibaia (SP) com disputa do Vert Battle


Pódio Profissional Masculino - Crédito: Allison de Carvalho Publicada em: 08/12/2019

Os campeões brasileiros de Vertical foram definidos neste sábado (07), em Atibaia (SP), no RG Skate Park. Luigi Cini (Profissional Masculino), Raicca Ventura (Feminino 1), Henrique Ryuji (Amador Masculino) e Cristiano Mateus (Pro Master Masculino) venceram as disputas do Vert Battle e ficaram com o título nacional.

"O evento foi muito irado! Todo mundo andou demais e a vibe era de skate puro! Eu acho muito importante tudo isso que o Rony e todos os envolvidos fazem pela cena do skate Vertical, trazendo eventos como o Vert Battle. O campeonato foi animal, todo mundo vibrando e passando aquela drena, e ter corrido a final com o Japa (Augusto Akio), que tá comigo em todas as sessões, e com o Rony, que também é meu amigo e ídolo, foi muito style!", comemora o campeão Luigi Cini.

Na categoria Profissional masculina, Augusto Akio (2º) e Rony Gomes (3º), idealizador do evento, fecharam o pódio.

Na Feminino 1, Jéssica Santos ficou com a segunda posição. A campeã Raicca Ventura já havia conquistado o Brasileiro de Banks em 2019.

Além de Henrique Ryuji, o pódio da categoria Amador ainda teve Gui Khury (2º) e Dan Sabino (3º). Na Pro Master, Damon Micheleps e Marco Cruz ficaram com a segunda e a terceira posição, respectivamente.

O ranking brasileiro formado em Atibaia (SP) servirá de base para a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) indicar skatistas para competições internacionais de Vertical na temporada 2020, a exemplo do que já aconteceu no World Roller Games 2019.

Confira a classificação do Vert Battle!

Profissional Masculino
1º Luigi Cini
2º Augusto Akio
3º Rony Gomes
4º Pedro Quintas
5º Italo Penarrubia
6º Carlos Felipe Niggli Silva
7º  Ed Damestoy
8º Ian Landi
9º Dan Cesar Pardinho
10º Gustavo Fujikawa
11º Diego da Silva
12º Otavio Neto
13º Justin Rivera

Feminino 1
1ª Raicca Ventura
2ª Jéssica Santos

Amador Masculino
1º Henrique Ryuji
2º Gui Khury
3º Dan Sabino
4º Ricardo Davi Ferrari
5º Felipe Picciarelli
6º Victor Ikeda
7º Eduardo Alvares
8º André Vinicius Nunes Mariano
9º Eric Costa
10º Pedro Azevedo
11º Ryan Picciarelli
12º Rafael Shinoar

Pro Master Masculino
1º Cristiano Mateus
2º Damon Micheleps
3º Marco Cruz
4º Marcelo Kosake
5º Jeff Cocon

Programa Bolsa-Atleta do governo federal
Os três primeiros colocados da etapa de Atibaia do Vert Battle – Brasileiro da modalidade em 2019 – nas categorias Amador Masculino, Profissional Masculino e Feminino 1 preencheram um dos pré-requisitos para solicitar participação no programa Bolsa-Atleta do governo federal em 2020. 

Os pré-requisitos completos, que incluem a idade mínima de 14 anos, podem ser verificados no http://www2.esporte.gov.br/snear/bolsaAtleta/prerequisitos.jsp

Vert Battle
O Vert Battle foi realizado pelo Instituto Incentivar Esporte e Cultura por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A realização ainda contou com parceria da Confederação Brasileira de Skate (CBSK), que também homologou a competição juntamente com a Federação Paulista de Skate (FPS). O evento teve patrocínio master da NISSIN FOODS DO BRASIL, patrocínio da TNT Energy Drink e apoio da Kanui.

A etapa de Atibaia – que definiu os campeões brasileiros de 2019 – abriu a 4ª edição do Vert Battle. 

Em 2020, outras três etapas do circuito ainda serão realizadas em Indaiatuba (29 de fevereiro), Taubaté (14 de março) e Jacareí (25 de abril). As disputas valerão como etapas do circuito paulista e uma delas será a seletiva da região sudeste - classificatória para o nacional do próximo ano.


Pódio Feminino 1 - Crédito: Allison de Carvalho Pódio Amador Masculino - Crédito: Allison de Carvalho Pódio Pro Master - Crédito: Allison de Carvalho Henrique Ryuji - Crédito: Allison de Carvalho Gui Khury - Crédito: Allison de Carvalho Cristiano Mateus - Crédito: Allison de Carvalho Damon Micheleps - Crédito: Allison de Carvalho Marco Cruz - Crédito: Allison de Carvalho Dan Sabino - Crédito: Allison de Carvalho Luigi Cini - Crédito: Allison de Carvalho Augusto Akio - Crédito: Allison de Carvalho Rony Gomes - Crédito: Allison de Carvalho


apoios