FILIADOS - ENTRAR

Skate avança com todos os representantes do Brasil para a final dos Jogos Sul-Americanos da Juventude


Giovana Moreira e Virginia Fortes Aguas - Foto: William Lucas / COB Publicada em: 06/05/2022

Os quatro skatistas brasileiros que viajaram a Rosário, na Argentina, para a disputa dos Jogos Sul-Americanos da Juventude estão garantidos na decisão do Street. Virginia Fortes Aguas, Giovana Moreira, Kalani Konig e Matheus Teixeira disputaram a semifinal nesta sexta-feira (6) e conseguiram se manter na disputa por medalha no sábado (7).

A primeira disputa ocorreu entre as meninas, e o maior destaque foi, mais uma vez, brasileiro. Virginia Fortes Aguas atingiu a liderança com 38,03 pontos; a atleta já havia liderado as eliminatórias na quinta-feira, quando conseguiu a classificação para a semifinal.

Outra participante do Brasil foi Giovana Moreira, que fez 24,60 pontos e ficou com a quarta colocação. Dessa maneira, ambas as brasileiras se garantiram para a disputa de medalha na Argentina.

Após a disputa feminina, foi a vez dos meninos também representarem o país. Matheus Teixeira conseguiu se classificar em primeiro com 50,50 pontos. Kalani Konig ficou com 45,96 pontos e avançou na sétima posição.

O grupo segue acompanhado por Fábio Castilho, consultor técnico da Seleção Brasileira Júnior de Street.

As finais acontecerão na tarde de sábado. Às 13 horas, será iniciada a disputa feminina da competição sul-americana, que reúne atletas entre 14 e 18 anos. Às 15 horas será a vez dos meninos lutarem por medalhas em Rosário.

As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).


Kalani Konig - Foto: Beto Noval / COB Matheus Teixeira - Foto: Beto Noval / COB Giovana Moreira - Foto: William Lucas / COB Virginia Fortes Aguas - Foto: William Lucas / COB Virginia Fortes Aguas e Fábio Castilho - Foto: William Lucas / COB


apoios