Campeões nacionais de Freestyle são conhecidos com direito a skatista japonesa no pódio

Publicado em: 30/11/2019 21:00

Campeões nacionais de Freestyle são conhecidos com direito a skatista japonesa no pódio

Completando aniversário de 10 anos, o Brasileiro de Freestyle definiu, neste fim de semana (31/11 e 01/12), os campeões nacionais de 2019 em quatro categorias da modalidade. Rene Shigueto (Profissional), Vinícius Dantas da Costa (Amador), André do Ipiranga (Master) e Paulo Folha (Grand Legend) ficaram com o título das disputas realizadas na sede do Corinthians, em São Paulo. Destaque também para a japonesa Yukiko Murayama, esposa de Rene Shigueto, que ficou com o segundo lugar do pódio na categoria Master.

“Gostaria de agradecer à CBSk pelo evento. O apoio e o suporte que vocês estão dando é muito importante para o desenvolvimento da modalidade! Hoje foi um dia muito divertido, encontrar os amigos e poder andar de skate com eles! Fiquei muito feliz em poder ter participado do evento, não participava de campeonatos desde 2015, mas minha esposa (Yukiko Murayama) me convenceu a participar, confesso que estava um pouco ansioso, mas acertei algumas manobras e acabei ganhando, mas se perdesse ia ter sido um dia legal do mesmo jeito! Obrigado, CBSk, Ed Scander, Renata Paschini, Corinthians e comitê de Freestyle e todos que fizeram o evento. Muita gratidão”, comemora Rene Shigueto, de São Paulo (SP), que se tornou pentacampeão brasileiro com o título de 2019.

Além de Shigueto, Rogério Antigo e Matheus Navarro ficaram com a segunda e a terceira posição, respectivamente, na categoria Profissional.

“Esta foi minha primeira competição no Brasil, fiquei muito feliz em ter ficado em segundo lugar competido contra os homens. Foi uma ótima experiência! Os brasileiros são muito legais! Obrigada. Adorei o evento”, comenta a japonesa Yukiko Murayama, esposa de Rene Shigueto e vice-campeã da categoria Master. André do Ipiranga ficou com o título e Alex Pereira da Silva terminou na terceira posição.

Na categoria Amador, Thomas Nascimento (2º) e Charles (3º) fecharam o pódio que teve Vinícius Dantas da Costa ocupando o lugar mais alto.

Edmar Marroca (2º) e Osmar Fossa (3º) ficaram no pódio da Grand Legend com Paulo Folha campeão.

"O campeonato foi um dos melhores dos últimos tempos. Nós, do comitê de Freestyle, batalhamos bastante, fazendo reuniões e discutindo bastante coisa. Fiquei muito feliz de ganhar esse campeonato, já vinha batendo na trave desde 2016. Agora acabou esse jejum. O que vale mesmo foi o campeonato ter dado certo e a união de toda a galera, todo mundo saindo feliz", completa Paulo Folha. 

Confira a classificação completa!

Profissional
1º - Rene Shigueto
2º - Rogério Antigo
3º - Matheus Navarro
4º - Felix Jonsson
5º - Lucio Flávio Simas de Lima
6º - Marcos Toshiro Sudo
7º - Lucas Fraga
8º - Brownzinho Mendes
9º - Bruno França
10º - Guilherme Jansen
11º - Kauê Araujo
12º - Rodrigo
13º - Isnard Rocha

Amador
1º - Vinícius Dantas da Costa
2º - Thomas Nascimento
3º - Charles Ribeiro
4º - Wesley
5º - Kesley Maximiano
6º - Elias da Costa Ferreira
7º - Igor
8º - Andrés 
9º - Leonardo Marinho da Silva
10º - Lui Justo
11º - Franklin
12º - Raul Gomez de Mitri
13º - Jacinto
14º - Wabiner Douglas Ferrinho

Master
1º - André do Ipiranga
2º - Yukiko Murayama
3º - Alex Pereira da Silva
4º - Ryu
5º - Edson Leandro dos Santos
6º - Alexandre Hanaoka
7º - Fábio

Grand Legend
1º - Paulo Folha
2º - Edmar Marroca
3º - Osmar Fossa
4º - Luis Felipe Simas de Lima
5º - Ernani Warwick Craveiro Lopes
6º - Maurício Kisuco
7º - Cícero Braz de Oliveira
8º - Celso Medeiros Barrientos
9º - Edson de Albuquerque

Brasileiro de Freestyle 2019
O Campeonato Brasileiro de Freestyle foi realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) em parceria com a Associação Feminina de Skate (AFSK). O evento contou com apoio do Corinthians e co-apoio da Vans. Colaboração Brownzinho skate shop virtual, Dixx, Fih Skateboard, Junkies, Kranio Skateboard, Land, Lifestyle Skates, Mão de Playmobeer, Marroca Uniformes, Mesosphera clothes, Panic Skateboard, Pânico Surf, Street Dropp Wear, Sugar Free e Tattoo Duck.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia