Brasileiro de Freestyle 2019 celebra 10 anos de nacionais da modalidade no próximo fim de semana, em São Paulo

Publicado em: 26/11/2019 21:00

Brasileiro de Freestyle 2019 celebra 10 anos de nacionais da modalidade no próximo fim de semana, em São Paulo

Completando 10 anos de realização, o Campeonato Brasileiro de Freestyle acontece no próximo fim de semana, na sede do Corinthians (Rua São Jorge, nº 777 – Tatuapé), em São Paulo. O sábado (30/11) será de disputas das categorias Amador e Grand Legend, com início às 19h25. O domingo (01/12) contará com apresentações das categorias Master e Profissional, começando às 14h40.

Já estão confirmados nomes como Guilherme Carioca, Matheus Palitinho, Kauê Araújo, Paulo Folha, Rogério Antigo, Edmar Marroca e Brownzinho Mendes, além de talentos da nova geração, como Charles Ribeiro. O evento ainda conta com os convidados internacionais Felix Jonsson, da Suécia, e Andrés Cáceres, do Peru.

"Estamos fazendo um trabalho na modalidade já faz um tempo, juntamente com a CBSk. Esse ano completamos 10 anos de Campeonatos Brasileiros junto com a Confederação, então esse evento também é uma comemoração de aniversário dessa modalidade que tem história no skate e campeões mundiais. Estamos no corre do evento, mas também vou competir. Estamos na ativa, andando de skate para fortalecer a modalidade", destaca Brownzinho Mendes, skatista profissional campeão do Madu Freestyle Skate Contest em 2019 e que atua na organização do evento.

“Vou correr no sábado (Grand Legend) e vou ser juiz no domingo, julgando o Pro (Profissional) e o Master. Esse campeonato promete muito, há uma divulgação grande desse evento, tem uma visibilidade muito boa. Está todo mundo aguardando esse evento . Vai ser muito show. Espero que todos compareçam. Vai ser uma festa bem legal”, comenta Paulo Folha, que acumula títulos de campeão brasileiro nas categorias Profissional e Master.

"A minha expectativa para esse campeonato é que ele vai reunir freestylers da antiga e da nova geração, e estou ainda mais feliz em correr ao lado dos meus 2 amigos de infância Wesley Robert e Igor Garcia. E tem o Léo, que eu conheci praticando Freestyle na minha quebrada, e também o Vinícius Dantas, a pessoa que me ensinou a andar de skate Freestyle e me ensina muita lição de vida. Espero que esse campeonato seja um dos melhores que eu já participei", completa Charles Ribeiro.

Confira o cronograma das disputas!

Sábado (30/11)
Amador
18h15 às 18h50 – treino

19h25 às 20h25 – competição

Grand Legend
18h50 às 19h25 – treino

20h25 – 21h25 – competição

21h25 – premiação

Domingo (01/12)
Master
13h às 13h40 – treino

14h40 às 15h15 – competição

Profissional
13h40 às 14h40 – treino

15h15 às 16h15 – competição

17h25 às 18h – premiação

Campeonato Brasileiro de Freestyle 2019
O Campeonato Brasileiro de Freestyle é realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) em parceria com a Associação Feminina de Skate (AFSK). O evento conta com apoio do Corinthians e co-apoio da Vans. Colaboração Brownzinho skate shop virtual, Dixx, Fih Skateboard, Junkies, Kranio Skateboard, Land, Lifestyle Skates, Mão de Playmobeer, Marroca Uniformes, Mesosphera clothes, Panic Skateboard, Pânico Surf, Street Dropp Wear, Sugar Free e Tattoo Duck.

Novos brasileiros
O Campeonato Brasileiro de Freestyle 2019 é um dos sete novos campeonatos brasileiros criados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) na atual temporada. Até 2018, os campeões nacionais de Downhill Speed, Freestyle, Longboard Dance, Vertical, Slalom, Downhill Slide e Park Amador eram definidos a partir do ranking brasileiro, que era formado com base nas competições realizadas em todo o Brasil pelas federações e associações filiadas à CBSk – eventos sempre homologados pela Confederação Brasileira de Skate.

A partir de agora, assim como acontece com os já consolidados Brasileiros de Street Amador e Feminino, os atletas dessas modalidades ganham um evento específico que definirá o campeão nacional de cada uma delas. Assim, as disputas estaduais e as seletivas regionais – criadas em 2019 – passaram a valer pontos na corrida classificatória para o brasileiro.

Além disso, as federações e associações filiadas à CBSk passaram a ter autonomia para homologar as competições estaduais e regionais, papel antes desempenhado pela Confederação Brasileira de Skate.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Atendimento de segunda a sexta,
das 10 às 12h e das 14 às 18h.

Sistema e Tecnologia