Brasil terá seis skatistas na semifinal masculina do Mundial de Street

Publicado em: 02/06/2021 21:00

Brasil terá seis skatistas na semifinal masculina do Mundial de Street

Carlos Ribeiro (12º), Felipe Gustavo (14º), Ivan Monteiro (18º), Giovanni Vianna (20º) e Gabryel Aguilar (27º) avançaram nas classificatórias desta quinta-feira (03) entre os 28 melhores e estão na semifinal do Mundial de Street, em Roma (ITA). Agora, os cinco brasileiros se juntam a Kelvin Hoefler - pré-classificado por estar no top 5 do ranking mundial. A semifinal masculina será sábado, com início às 7h da manhã (BRA). Os 8 melhores avançam para a final, valendo vaga nas Olimpíadas de Tóquio. As disputas serão transmitidas ao vivo pelos sites www.worldskate.tv e olympics.com. O evento está sendo realizado no estádio Nicola Pietrangeli, no complexo esportivo do Foro Italico.

“A pista está super divertida, bem legais os obstáculos. Hoje que eu consegui andar, consegui sentir mesmo. E estou feliz que acabei acertando as manobras. Agora, pensando na semifinal, isso que eu estava querendo mesmo. Faz um tempo que eu não ando nesse formato, que é duas voltas e cinco manobras. Então eu estava querendo passar para a semifinal para poder andar nesse formato de novo. Graças a Deus deu tudo certo”, destaca Carlos Ribeiro.

“Já passamos da primeira fase. Cada dia é uma batalha nova. Tem muita gente andando bem. Vamos para cima. Sabado é mais um dia. Acho que a semi vai ser mais difícil que a final. O nível está muito forte. Acho que a gente vai ter que ir para cima de verdade na semifinal. É como se fosse uma final”, completa Felipe Gustavo. 

No total, nove brasileiros estiveram nas classificatórias. Além dos cinco que avançaram, João Lucas Alves (30º), Lucas Rabelo (33º), Eduardo Neves (34º) e Gabriel Fortunato (57º) também representaram o skate nacional.

Classificatórias masculinas
A primeira bateria do dia já começou com Eduardo Neves entre os competidores. A maior nota do brasileiro foi 46.15, pontuação da volta 1.

Na segunda bateria, o skate nacional contou com mais dois representantes nas disputas. Gabryel Aguilar e João Lucas Alves receberam a maior pontuação na primeira volta: 49.69 e 48.27, respectivamente.

Gabriel Fortunato foi o quarto brasileiro a entrar nas baterias da quinta-feira, no heat 3. O skatista teve nota mais alta na segunda volta, com 32.05.

Após um intervalo de duas baterias, os brasileiros voltaram a marcar presença no heat 6. Felipe Gustavo alcançou a melhor nota logo na primeira volta, cravando 60.00. Ivan Monteiro teve a maior pontuação na segunda apresentação, ficando com 55.48.

Na bateria 7, que fechou as disputas da quinta-feira, quatro skatistas representaram o Brasil. Carlos Ribeiro alcançou a maior nota do dia entre os brasileiros, 62.15, na segunda volta. Também avançaram Ivan Monteiro, com 55.48, e Giovanni Vianna, com 54.13, ambas as notas também na segunda volta.

Lucas Rabelo foi o quarto brasileiro na bateria, tendo como melhor pontuação 46.37, na segunda volta.

Semifinal feminina
A sexta-feira será de semifinal feminina com seis brasileiras. Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Virginia Fortes Aguas, Isabelly Ávila e Ariadne Souza buscam vaga entre as oito finalistas.

Com início às 7h da manhã (BRA), as disputas serão transmitidas ao vivo pelos sites www.worldskate.tv e olympics.com

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia