Brasil terá seis representantes na semifinal do Aberto Internacional de Skate de Nanjing

Publicado em: 17/07/2019 21:00

Brasil terá seis representantes na semifinal do Aberto Internacional de Skate de Nanjing

Dora Varella (5ª colocada nas quartas de final) e Hericles Fagundes (6º) estão na semifinal do Aberto Internacional de Skate de Nanjing, na China. Agora, dupla se junta a Yndiara Asp, Isadora Pacheco, Murilo Peres e Luizinho Francisco, que já tinham vaga direta na semifinal. Assim, seis brasileiros seguem nas disputas do evento cinco estrelas que conta pontos na corrida olímpica.

As quartas de final começaram ainda na noite da quarta-feira (17) brasileira e avançaram pela madrugada de quinta (18). Além de Dora Varella, Leticia Gonçalves (16ª colocada) e Victoria Bassi (20ª) também representaram o skate feminino brasileiro, mas não conseguiram avançar.

No masculino, Hericles Fagundes, que fraturou um dos ossos do punho direito – o escafóide – durante os treinos na China, segue superando o desafio de competir com a região da lesão imobilizada.

Pedro Carvalho, 13º nas quartas, ainda tem chances de assegurar uma vaga caso algum dos atletas já garantidos na semifinal não se apresente para a competição. Felipe Foguinho (18º) também representou o Brasil na disputa das quartas.

A semifinal feminina acontece a partir das 23h30 da quinta-feira (18) no Brasil. As oito melhores atletas se enfrentam na decisão prevista para as 7 horas da manhã de sexta (19) pelo horário de Brasília.

No masculino, a semifinal começa às 4 horas da madrugada de sexta (19) pelo horário brasileiro. Os oito finalistas entram em ação as 8h30 da manhã no Brasil.

As disputas estão sendo transmitidas ao vivo pelo www.worldskate.tv.

Brasil nos Jogos de Tóquio 2020

Pelos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio - três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino.

A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica. A primeira delas vai até 15 de setembro de 2019 e o segundo ciclo acontece de 16 de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia