Brasil, o país do skate! Rio de Janeiro receberá Mundiais de Park e Street em 2022

Publicado em: 01/05/2022 21:00

Brasil, o país do skate! Rio de Janeiro receberá Mundiais de Park e Street em 2022

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e a Plataforma Skate Total Urbe (STU) conquistaram mais uma grande vitória para o skate nacional. Os campeonatos mundiais oficiais de Park e Street acontecerão no Brasil em 2022. Os eventos são considerados os mais importantes da temporada e cruciais na corrida olímpica para os Jogos de Paris 2024. O anúncio oficial foi realizado nesta segunda-feira (02) pela World Skate, entidade que comanda a modalidade mundialmente.

As duas competições serão realizadas pelo STU na Praça Duó, no Rio de Janeiro (RJ), no mês de outubro, fazendo do Rio a capital mundial do skate.

Os eventos acontecerão em sequência. Entre os dias 2 e 9 de outubro será a vez do RIO World Skate Park World Championships 2022. E de 9 e 16 de outubro entra em cena o RIO World Skate Street World Championships 2022.

“Com dois Campeonatos Mundiais - para o Street e para o Park - a World Skate está feliz de ter no Rio de Janeiro a verdadeira casa dos melhores skatistas do mundo. Nós estamos muito orgulhosos de premiar com dois eventos tão importantes o Rio e, claro, o Brasil, um dos mais relevantes países na comunidade do skate. No Rio, os skatistas vão competir pelo título oficial de campeão mundial e ao mesmo tempo somar pontos importantes pensando nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, seguindo o sistema classificatório recentemente aprovado pelo COI”, afirma Sabatino Aracu, presidente da World Skate.

“Mais uma vez, o Brasil se tornará a casa do skate mundial, assim como já aconteceu em 2019. É uma dupla conquista para o skate brasileiro. Tanto institucional, pelo fortalecimento da CBSk, quanto para os próprios skatistas, que poderão competir com o apoio da torcida brasileira. Agradecemos muito o voto de confiança da World Skate em mais essa ação nossa em parceria com STU, que tem sido fundamental na consolidação dos eventos da corrida olímpica do skate no Brasil”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

“Estamos todos muito felizes por mais uma vez trazermos para o Brasil, em parceria com a World Skate e a CBSK, o que há de melhor no skate mundial. Serão duas semanas que certamente entrarão para a história e que confirmam o crescente protagonismo do skate brasileiro no Brasil e no mundo. Além das competições em nível estratosférico, faremos em outubro no Rio de Janeiro uma grande festa para celebrar tantas conquistas e valorizar os profissionais que trabalham para fortalecer o skate e a cultura urbana brasileira", reforça Diogo Castelão, idealizador da plataforma STU.

Outros detalhes sobre os Campeonatos Mundiais no Brasil e o caminho olímpico para Paris 24 serão divulgados em breve.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia