Brasil fecha quartas de final com 10 classificados e primeiro 9 Club do Mundial de Street

Publicado em: 20/09/2019 21:00

Brasil fecha quartas de final com 10 classificados e primeiro 9 Club do Mundial de Street

O skate brasileiro fechou a sexta-feira (20) de quartas de final no World Skate Street League Skateboarding World Championship com dobradinha de Lucas Rabelo (1º) e Giovanni Vianna (2º), que ainda faturou o primeiro 9 Club do evento, e o total de sete representantes do feminino avançando para a semifinal. Destaque para Virgínia Fortes Águas (6ª), mais bem colocada entre as meninas. Carlos Ribeiro (10º), o Dudu, também assegurou vaga, deixando o Brasil com 10 classificados no total.

Além de Virgínia, Isabelle Menezes (9ª), Isabelly Ávila (11ª), Gabriela Mazetto (17ª), Ariadne Souza (18ª), Karen Feitosa (19ª) e Marina Gabriela (20º) também avançaram entre as 20 melhores. 

“Meu segundo dia foi muito bom porque alcancei meus objetivos. Mandei as manobras que eu queria mandar. Para a próxima fase a expectativa é ir cada vez melhor, subindo na competição. Para mim está sendo a realização de um sonho porque, além de ser no Brasil, é um competição que eu sempre quis participar”, destaca Isabelle Menezes, que já passou pelas classificatórias globais antes das quartas.

“Estou me sentindo muito feliz, ainda mais por minha família estar aqui. Fiquei seis meses fora e agora estou com meu pai, com minha mãe e minha irmã. Tive sorte de cair com um amigo, o Dudu (Carlos Ribeiro), e o outro brasileiro também, o Ivan (Monteiro). O 9 Club foi consequência. Eu nem sabia que ia acontecer”, completa Giovanni Vianna - na bateria seguinte a do brasileiro, o japonês Sora Shirai também faturou uma nota 9.

No masculino, Ivan Monteiro (25º) ainda representou o Brasil nas quartas de final, mas não conseguiu avançar. Felipe Gustavo, com um entorse no tornozelo direito, não pôde competir.

No total, o Brasil terá 14 skatistas na semifinal. No feminino, Pamela Rosa (1ª do ranking mundial), Rayssa Leal (2ª) e Leticia Bufoni (3ª) já estavam entre as pré-classificadas por figurarem entre as quatro melhores do ranking mundial. A definição das oito finalistas acontece neste sábado (21), a partir das 15h.

Kelvin Hoefler (4º do ranking mundial) já estava garantido para as disputas que acontecem logo após a semifinal feminina, com início previsto para as 18h30. 

Comissão técnica da CBSk
Entre os intregrantes da comissão técnica da CBSk, Rogério Mancha, consultor técnico, Carlos Barreto e Alison Paz, fisioterapeutas, Maurício Zenaide, médico, Juliane Fechio, psicóloga, e Julio Detefon, coordenador técnico, reforçam o apoio para todos os skatistas do Brasil presentes no evento.

Brasil nos Jogos de Tóquio 2020 
Pelos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio - três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino.

A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica. A primeira delas vai até 22 de setembro de 2019 – data de encerramento do WS SLS World Championship – e o segundo ciclo acontece de 23 de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020.

Cronograma de disputas
Sábado (21)
15h às 17h30 – Semifinal – feminino

18h30 às 21h – Semifinal – masculino

Domingo (22)
14h às 15h30 – Final – feminino

16h30 às 18h – Final – masculino

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Atendimento de segunda a sexta,
das 10 às 12h e das 14 às 18h.

Sistema e Tecnologia