Augusto Akio e Pedro Barros representarão o Brasil na final do Mundial de Park

Publicado em: 10/02/2023 21:00

Augusto Akio e Pedro Barros representarão o Brasil na final do Mundial de Park

O skate brasileiro terá dois representantes na final masculina do Mundial de Park, realizado em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos. Augusto Akio foi o primeiro colocado da semifinal e Pedro Barros se garantiu entre os oito finalistas com a quinta posição. A decisão acontece neste domingo (12), a partir das 11h20 (BRA), com transmissão ao vivo pelo Olympics Skateboarding e pelo SporTV.

Augusto Akio garantiu vaga na final logo na primeira volta, com nota 88.76. Pedro Barros recebeu sua maior nota na segunda volta: 84.46.

"A gente se conectou com a pista, se conectou com a sessão. Apesar de termos três voltas, a pressão ainda era grande porque o nível era altíssimo. Conseguimos fazer acontecer. Obrigado a todo mundo que mandou energia positiva! Obrigado a todo mundo que nos apoiou! E vamos continuar nessa jornada", comenta Augusto Akio.

"Esse era o foco de hoje, a gente estava em uma conexão e queria muito representar o Brasil nessa final. Essa era a missão maior. O nível estava muito alto. O Japinha já começou com uma volta que foi incrível. No primeiro round estávamos os dois classificados. Quando a gente está aqui estamos puxando nossos limites, dando o máximo de nós, tentando desafiar a gravidade de todas as formas possíveis", destaca Pedro Barros.

Confira a classificação geral da semifinal masculina!

No feminino, Yndiara Asp e Raicca Ventura também representaram o skate brasileiro na semifinal, mas não conseguiram ficar entre as oito classificadas para a final. Yndiara Asp ficou muito perto da vaga, terminando na nona posição da classificação geral, com 75.44 pontos em sua melhor volta. Raicca Ventura fez 68 pontos na primeira volta, sua melhor nota, e ficou em 11º lugar.

"Esse campeonato é uma verdadeira jornada. A gente começou nas classificatórias, duas voltas, conseguimos passar para as quartas de final, mais duas voltas, conseguimos passar para a semifinal, que eram três voltas. A gente acertou nossas voltas, mas não foi o suficiente para passar, acabamos errando uma trick ou outra que na próxima vai vir. Mas estamos muito felizes com o resultado, vamos somar bons pontos agora para a corrida olímpica. Foco na missão. Continuamos aí. Um passo de cada vez e vamos ir muito longe ainda", destaca Yndiara Asp.

"Foi super maneiro. A gente não passou, mas chegamos muito perto. Eu estou muito feliz só de ter vindo até aqui, de ter chegado até aqui já foi uma grande conquista. É o meu primeiro Mundial então eu já estou muito feliz de estar aqui. Só de ter passado para a semifinal com a minha amiga, nós duas representando o Brasil", completa Raicca Ventura.

Dona da melhor volta, Sky Brown, da Grã-Bretanha, ficou em 1º lugar, com 87.08. A decisão da final feminina ocorrerá neste domingo (12) às 10h10 de Brasília.

Confira a classificação geral da semifinal feminina!

Além de Pedro Barros e Augusto Akio, outros três nomes da Seleção Brasileira principal e dois da Júnior representaram o Brasil: Luigi Cini, Murilo Peres e Pedro Quintas e Gui Khury e Kalani Konig, dupla da Júnior. Também representam o skate nacional Andre Mariano, Héricles Fagundes, Mateus Hiroshi, Pedro Carvalho e o ídolo Sandro Dias.

No Park feminino, o Brasil contou com dez representantes no total, seis nomes da Seleção Principal e dois da Júnior: Dora Varella, Erica Leguizamon, Isadora Pacheco, Raicca Ventura, Victoria Bassi e Yndiara Asp, além de Fernanda Tonissi e Sofia Godoy, ambas da Júnior. Emily Antunes e Lua Vicente também representaram o país na competição.

Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Park

Os skatistas brasileiros contam com o suporte de Tatiana Lobo, gerente de Seleções, Edgard Pereira Vovô, consultor técnico da Seleção, Miguel Catarina, auxiliar técnico, Alison Paz, fisioterapeuta, e Julio Detefon, observador técnico.

Formato de disputa

Nas duas primeiras fases (classificatórias e quartas de final), cada skatista realiza duas voltas de 45 segundos. Na semifinal e na final, os skatistas realizam três voltas. A nota final é a volta de maior pontuação.

A semifinal concentrou os 16 melhores das quartas de final. Os 8 melhores avançaram para a final.

Cronograma do Mundial de Park

5 a 12 de fevereiro

Domingo (12/02) - final - feminino (10h10 - BRA) e masculino (11h20 - BRA)

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia