ASSIM FOI O LONGBOARD DAY 2017


Publicada em:

Texto: Klaus Lotufo (Quintal do Ipiranga) / Fotos: Luiz Crescencio

O Longboard Day SP 2017, organizado pelo skatista overall Luciano “PT” Santos, reuniu em 02 de Abril, um  domingo, aproximadamente 500 praticantes de várias modalidades num passeio de alguns quilômetros por algumas das ruas mais movimentadas da cidade.

O domingo amanheceu cinzento em Sampa e a concentração, que estava marcada para as 10:30 horas no vão livre do MASP, partiu para o rolê um pouco antes das onze horas da manhã após uma divertida disputa de street dance, que foi recompensada com a volta do sol à capital paulistana.

A galera percorreu a Avenida Paulista, dividindo o espaço com os pedestres e ciclistas, e desceu a Rua da Consolação no sentido da Praça Roosevelt – nesse trecho, dividindo a via com os veículos.

O staff do evento conseguiu fazer um excelente trabalho com a contenção nos cruzamentos e a descida aconteceu sem maiores novidades.

No final do percurso da Consolação, teve uma breve parada na Roosevelt e logo partiram para o Minhocão, onde aconteceu a disputa do Longboard DHS e a competição de Maior Slide Open.

Enquanto alguns competiam, outros descansavam e se hidratavam pois o rolê não tinha acabado.

Logo que acabaram estas disputas, partiram rumo ao Estádio do Pacaembu pelo próprio elevado, chegando ao final do percurso já no final da tarde.

No estacionamento do Pacaembu, rolaram as Best Tricks, a disputa de Longboard Dancing e os sorteios de brindes para o público presente, além das premiações de todas as categorias que participaram do evento.

Parabéns aos organizadores por mais um evento pacífico e bem-sucedido!

Longboard DHS: Felipe Zucarelli

Maior Slide Open: Marcos Durango

Longboard Dancing: Kleber Pasini

Best Trick: Danilo Kako

O Longboard Day teve cobertura da CRVIS3R, Grito da Rua, Essencia, Yell, LB, apoio cultural da Associação Quintal do Ipiranga, chancela da Federação Paulista de Skate (FPS) e Confederação Brasileira de Skate (CBSk), iniciativa do Tribunow, Pompéia Ink e Luciano PT.




apoios