APÓS 04 ETAPAS, TERMINA O FESTIVAL PAULISTANO DE SKATE


Publicada em:

 

fabio_pen_fs_smith.jpg

Fabio Pen - FS Smith Grind

No último final de semana foi finalizado o Festival Paulistano de Skate, um circuito overall disputado nas modalidades Banks, Street, Solo e Mini Ramp em quatro dos principais CEUs paulistanos.

A 4.a e última etapa foi disputada na mini ramp do CEU S. Mateus, localizado na Zona Leste da cidade de S. Paulo/SP em 09 e 10 de Outubro.

Desta vez competiram 84 skatistas procedentes da capital, litoral e interior de São Paulo mais da Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

No sábado a garoa que insistia em cair durante todo o dia atrapalhou o andamento do evento fazendo que vários inscritos não comparecessem para as competições, mas não impediu que 47 skatistas participassem do Iniciante, Amador 2, Amador 1 e Longboard.

Entre os iniciantes mais uma vez a disputa dos dois primeiros lugares ficou com Henrique Imperiano e Matheus Peixoto, ambos de S. Paulo, sendo que nesta oportunidade trocaram de posições em relação ao resultado no SkateBanks 2010.

No Amador 2 o localismo de Fernando Eduardo de Oliveira falou mais alto, vencendo Renatinho Sales de Guarulhos, Alan Resende de Santo André e Alex Custódio de S. Paulo.

Já no Amador 1 os skatistas de S. Bernardo do Campo dominaram as primeiras colocações com Ricardo Tossi, Marcus Batutinha e Felipe Reato.

O destaque no Longboard foi as manobras insanas de Michel Frederico de S. José dos Campos como um swepper da mureta para o corner e altos FS Airs, porém a linha fluída de Alecsandro Sado de Guarulhos fez-o levar mais um trófeu de campeão para casa.

Neste dia iria acontecer um pocket show do skatista e MC Pump Killa, porém o trânsito caotico que instalou na cidade de S. Paulo naquele tarde impediu dele chegar ao local do evento...

No domingo incrivelmente a chuva não chegou ao CEU S. Mateus, apesar de estar caindo em outras partes do município e na região metropolitana de S. Paulo, garantindo uma grande confraternização dos skaters Old Schools.

Entre os masters Alessandro Ramos do Rio de Janeiro não conseguiu apresentar todo seu arsenal de manobras, provavelmente pelo pouco tempo que teve para acostumar com as transições da mini ramp, enquanto que Flávio Pi de S. Paulo aproveitou todo seu treino nos dias que antecederam o campeonato para aplicar excelentes manobras com bastante fluidez, velocidade e altura, levando o primeiro lugar mais uma vez.  

Na categoria Grand Master, que nesta temporada foi a mais disputada e com maior quantidade de participantes, teve participação de André Cunha de Salvador/BA e destaque para Armando Rolamento de Santos que no mesmo dia foi assaltado ao sair de casa, perdeu o ônibus ficando uma hora esperando na rodoviária, chegou no evento durante a última volta do último competidor das Eliminatórias, teve que competir sem ter dado uma única volta na pista, fez uma boa apresentação e passou na oitava posição na final, fechando sua odisséia com o quarto lugar na final. Também quem chegou em cima da hora e teve pouco tempo para acostumar com a pista foram Henrique Banana de S. Paulo e Nilton Ataliba de S. Bernardo do Campo, o que não impediu deles classificarem para a final e posicionarem muito bem na colocação final.

O Legend teve participação de Antonio Lira de Taguatinga/DF e boas apresentações dos seis skatistas desta categoria, sendo que as três primeiras posições foram bem disputadas com uma diferença de 2,33 do primeiro para o segundo e terceiro colocados, ficando o desempate entre estes dois últimos somente pela terceira melhor volta!

E fechando o domingo aconteceu o Grand Legend onde Flávio Ascânio de S. Paulo fez excelente voltas, executando boas manobras pela mini ramp, entretanto Giba Cossia de S. Bernardo do Campo venceu a categoria pelo seu aproveitamento da área conforme decisão dos juízes Humberto Beto, Marcos Hiroshi e Jodir Damásio.

Durante as cerimônias de premiação muita festa para os oito primeiros de cada categoria comandanda pelo microfone de Fabinho Break, locutor desta etapa, todos já esperando a próxima temporada deste festival que continuou o encontro de skatistas de várias gerações e cantos do Brasil nas pistas de Skate dos CEUs de S. Paulo iniciada pelo Circuito SkateBanks em 2005.

Para finalizar no domingo aconteceu no teatro do CEU S. Mateus o show da banda formada por skatistas de Londrina/PR, Vermes do Limbo, muito aplaudida a cada música de seu Jazz Punk que com certeza ganhou novos admiradores após esta apresentação.

O Festival Paulistano de Skate foi uma realização da Prefeitura da Cidade de São Paulo através de sua Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, fazendo parte da divulgação da Virada Esportiva 2010 que acontecerá em todo município de São Paulo entre 20 e 21 de Novembro.

Também foi oficializado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), teve cobertura da ESPN e programa Skate Paradise, promoção da revista CemporcentoSkate e organização Goforit Eventos e Ao Cubo.
Contou com colaboração da Balboa, Bones, DPR, Drop Dead, Evod!, Era Wear, Independent, Moska, Myllys, New Skate, Performance Nutrition, Santa Cruz, Skate Até Morrer, Thunder e Urgh!

Em breve será divulgado o Ranking final de todas categorias do Festival Paulistano de Skate.

 

flavio_pi_bs_smith.jpg

Flavio Pi - BS Smith

Resultados da 4.a Etapa:

Iniciante

1) Matheus Peixoto

2) Henrique Imperiano

3) Igor Mamprim

4) Wacson Mass

5) Welbert Neves

6) Caique Watanabe

7) Robson de Morais

8) Yuri Sapucaia

9) Alexandre Smera

 

zunga_hurricane.jpg

Zunga - Hurricane

Amador 2

1) Fernando Eduardo de Oliveira

2) Renatinho Sales

3) Alan Resende

4) Alex Custódio

5) Rodrigo Lokinho          

6) Felipe Guimarães

7) Willian Febrão

8) Marcio da Luz

9) Erick Lucian

10) Maykon Rocatelo

11) Vitor Cebola

12) Paulo Raul

13) José de Oliveira           

14) Wellington Castro

15) Alan Pereira

16) Caique de Oliveira

17) Renan Alves

18) Arnaldo Ferreira

flash_fs_smith.jpg

Flash - FS Smith

Amador 1

1) Ricardo Tossi

2) Marcus Batutinha

3) Felipe Reato

4) Danilo de Andrade

5) Diego Stefan

6) Caio Henrique Tosi

7) Felipe Felix

8) Fernando Oliveira

9) Elton Melonio

10) Carlos Eduardo Teté    

11) Renato Giannotti

henrique_banana_fs_air.jpg

Henrique Banana - FS Air

Longboard

1) Alecsandro Sado

2) Michel Frederico

3) Thomas Santos

4) Carlos Henrique Alemão

5) Eduardo Zuza

6) Alessandro Santana

7) Arthur Alexandre

8) Douglinhas Barbosa

9) Flávio Beg

fabio_bob_fs_ollie.jpg

Fabio Bob - FS Ollie

Master

1) Flávio Pi

2) Alessandro Ramos

3) Adilson Aquino

4) Masterson Magrão

5) Marcelo Colella                                    

6) Rogério Balieiro

7) Magno de Oliveira

8) Douglinhas Barbosa

9) Edvaldo dos Santos

renato_sales_tail_grab.jpg

Renato Sales - Tail Grab

Grand Master

1) Henrique Banana

2) Douglas The Flash                    

3) Nilton Ataliba

4) Armando Rolamento                                         

5) Cristiano Chiquinho

6) Emerson Lobão

7) Marcelo de Pontes

8) Ricardo Camacho

9) Ricardo Tapia

10) Fabio Bob

11) Fabio Pen

12) André Cunha

13) Renata Paschini                        

14) Ronaldo Bento

15) Marcelo Alves

16) Renato Lacerda                                    

17) Fabiano Passarinho

18) Marquinhos Oliveira                                         

19) Edilson Grão

ricardo_tossi_feable.jpg

Ricardo Tossi - Feeble

Legend

1) Jorge Zunga

2) Marco Aurelio Jeff

3) Ed Scander

4) Paulo Tisa

5) Vagner Preto

6) Antonio Lira

rolamento_fs_grind.jpg

Rolamento - FS Grind

Grand Legend

1) Giba Cossia

2) Flavio Ascânio

3) César Gyrão

lobao_blind_side_ollie.jpg

Lobão - Blind Side Ollie

douglinhas_fs_tail_slide.jpg

Douglinhas - FS Tail Slide

chiquinho_fs_grind.jpg

Chiquinho - FS Grind

area.jpg

Vista da Área

jorge_zunga_jeff_cocon_ed_scander_podio_legends.jpg

Podium Legends - Zunga - Jeff - Ed Scander

renato_sales_fernando_uara_alanzinho_podio_am.jpg

Podium - Renato Sales - Fernando oliveira - Alan Resende

ricardo_tossi_vinicius_batutinha_felipe_reato_podio_am1.jpg

Podium - Ricardo Tossi - Vinicius Batutinha - Felipe Reato

Crédito fotos: Guto Santinelli

 

 




apoios