Anderson ‘Nenem’ vence segunda etapa do Circuito Sergipano


Publicada em:

Anderson ‘Nenem’ vence segunda etapa do Circuito Sergipano

Pódio Amador

Evento realizado em Simão Dias reuniu mais de 70 skatistas de Sergipe, Bahia, Alagoas e Ceará.

Localizado no extremo oeste de Sergipe, o município de Simão Dias sediou nos dias 14 e 15 de setembro, a segunda etapa do Circuito Sergipano de Skate 2013. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Governador Valadares e reuniu mais de setenta competidores de cidades sergipanas, além de atletas da Bahia, Alagoas e Ceará.

Pela primeira vez, Simão Dias recebe uma das etapas do Circuito. Além do público simãodiense, muitos secretários municipais prestigiaram a competição. Segundo o secretário de Esporte, Lazer e Turismo da cidade, Claudiano Soares ‘Pequeno Soares’, o evento representa um marco para a história esportiva de Simão Dias. “A ideologia hoje do esporte permite que tenhamos vários olhares e dentro deste expoente acredito que o skate esteja crescendo. Este evento ficará para a história e tenho certeza de que nos próximos anos ampliaremos este momento esportivo”, acredita o secretário. Ele também acrescenta que outras ações em prol do skate estão sendo realizadas na cidade como, por exemplo, a construção de praças e quadra poliesportiva.

O campeonato seguiu no sistema jam session, onde os competidores são divididos por baterias e, simultaneamente, se apresentam pela área de competição. Os skatistas aproveitaram a pista e executaram manobras de solo, bordas, corrimão, além de aéreos. Na categoria Mirim, o socorrense Bruno Vinicius se destacou entre a nova geração do esporte e garantiu a primeira colocação. Já na Iniciante, o skatista Felipe Gouveia também foi constante na execução das manobras e não se intimidou com a presença de competidores de Estados vizinhos. Felipe também ficou com o primeiro lugar.

O cenário do skate sergipano está despertando o interesse de muitas mulheres para a prática do esporte. Embora a categoria Feminino tenha tido participação de apenas duas skatistas, Vitória Santos e Sabrina Neto, muitas outras prestigiaram o evento e aplaudiram as manobras executadas pelas atletas. Vitória, natural da Barra dos Coqueiros, repetiu o feito da primeira etapa e as boas manobras de corrimão e giro, asseguraram o lugar mais alto do pódio.

A cada etapa do Circuito Sergipano é notável o aumento do número de competidores. A categoria Amador, uma das principais do evento, contabilizou a participação de mais de 30 amadores e não deixou a desejar no quesito 'manobras'. Grandes nomes do skate nordestino marcaram presença na etapa e contagiaram os espectadores, destaque para Anderson 'Nenem', Rafael Ferreira ´Rafinha’, Jailton 'Café', Suênio Campos, Wesley 'Dente' e Jânio 'Charada'. A disputa acirrada desde o início da primeira bateria resultou numa final formada por skatistas das cidades baianas Feira de Santana e Simões Filho, de Aracaju, Maceió e Fortaleza. O estilo variado dos skatistas e as manobras de alto nível animaram o público e dificultou a decisão dos juízes. Por fim, o pódio foi formado por representantes fortes da categoria Amador na região. O título ficou com o sergipano Anderson ‘Nenem’, o segundo lugar com o baiano Jailton “Café” e o terceiro com o cearense Suênio Campos.

Logo na sequência da categoria Amador foi realizado um ‘Best Trick’. O baiano Claudio Souza “Cego” garantiu a vitória com um bonito kickflip bigspin no obstáculo central da pista (funbox).  

A próxima etapa do Circuito Sergipano de Skate 2013 está prevista para acontecer em outubro. O Circuito conta pontos para o ranking nacional e garante vagas para o Campeonato Brasileiro Street Skate Amador no final do ano em São Paulo.

O evento é organizado pela Associação Sempre Skate (ASS), homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e contou com realização da Prefeitura Municipal de Simão Dias, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo da cidade que disponibilizou alojamento e ônibus para os atletas. Patrocínio: Qix, Revol Decks, Planet Music, Seed, Simple, Gobby, Unno, Celi, R.A.S, Drama, Mais Impressão Aracaju. Cobertura: Mídia Skate e Campeonatos de Skate.  

Texto: Sabrina Neto

Fotos: Edu Freire 

Confira abaixo o resultado:

MIRIM

1-Bruno Vinicius Santos (Nossa Senhora do Socorro-SE)

2-Paulo Eduardo Barreto (Aracaju-SE)

3-João Vitor Garcia (Aracaju-SE)

4-Ian Vitor da Costa Ferreira (Umbaúba-SE)

5-Andrei Andrade (Itabaianinha-SE)

6-Vinicius Oliveira (Barra dos Coqueiros-SE)

7-Elias Guimarães Mendes (Itabaianinha-SE)

8-Andre Lucas Soares Santos (Itabaianinha-SE)

9-Samuel Farias (Camaçari-BA)

10-Geovany Batista (Itabaianinha-SE)

INICIANTE

1-Felipe Gouveia (Aracaju-SE)

2-Geovanni Silva dos Santos (Aracaju-SE)

3-Bruno Oliveira Lima Almeida (Barra dos Coqueiros-SE)

4-José Henrique de Oliveira (Lauro de Freitas-BA)

5-Lucas Eduardo (Madre de Deus-BA)

6-Wesley Silva ‘Mafagas’ (Aracaju-SE)

7-Davidson Henrique (Aracaju-SE)

8-Gilberson Moura ‘Giba’ (Barra dos Coqueiros-SE)

9-Victor Oliveira (Aracaju-SE)

10-Eduardo Felix  (Aracaju-SE)

FEMININO

1-Vitória Santos (Barra dos Coqueiros-SE)

2-Sabrina Neto (Aracaju-SE)

AMADOR

1-Anderson ‘Nenem’ (Aracaju-SE)

2-Jailton Santana “Café” (Feira de Santana-BA)

3-Suênio Campos (Fortaleza-CE)

4-Wesley ‘Dente’ (Salvador-BA)

5-Rafael Ferreira ‘Rafinha’ (Aracaju-SE)

6-Jânio Vasconcelos ‘Charada’ (Maceió-AL)

7-Silvio da Silva ‘Urea’ (Aracaju-SE)

8-Carlos Alexandre ‘Sabão’ (Aracaju-SE)

9-Gabriel Nascimento (Aracaju-SE)

10-Claudio Souza ‘Cego’ (Simões Filho)

Anderson "Nenem" - Switch hardflip

Pódio Mirim

Pódio Iniciante

Pódio Feminino

Ginásio Esportes Governador Valadares em Simão Dias - SE




apoios