"Andar de Vertical foi um amor à primeira vista", Rony Gomes

Publicado em: 04/06/2020 21:00

"Andar de Vertical foi um amor à primeira vista", Rony Gomes

Aos 28 anos - 19 deles dedicados ao skate -, Rony Gomes é um dos melhores do mundo na cena do Vertical e da Mega Rampa. Campeão mundial de Vert em 2013 e vice em 2019 (World Roller Games), o paulista acumula quatro medalhas nos X Games, três pratas e um bronze, todas no Big Air.

Além dos inúmeros pódios, o skatista se tornou um grande incentivador do Vertical nos últimos anos. Rony é idealizador e organizador do Vert Battle, evento homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e já consagrado no calendário nacional.

“Quando eu comecei a andar de Vertical foi meio que um amor à primeira vista. Eu andava de Street. Andei bastante tempo na rua com meus amigos quando conheci o skate. Fiquei mais de um ano andando na rua antes de conhecer uma pista. Quando eu conheci o Vertical, falei: ‘nossa, é isso que eu quero fazer da minha vida! Quero mandar um aéreo, quero voar com o skate. Quero sair da rampa´”, destacou Rony Gomes em live no Instagram da CBSk (@cbskskate).

A íntegra dessa live, que ainda contou com a presença do paraskatista Vinicios Sardi (ouro nos X Games no Park Adaptado), está disponível no IGTV da Confederação. Clique aqui e confira!

Toda quarta-feira, às 16h, tem live com apresentação de Thais Gazarra, canal Skate Brasil.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia