Alexandre Cerri concorre ao prêmio “Mérito Esportivo de Curitiba”


Alexandre Cerri - Crédito - S. Akimova / WRG Publicada em: 26/11/2019

Ganhador de dois ouros pelo Street Luge no World Roller Games 2019 (Espanha), Alexandre Cerri está concorrendo ao prêmio “Mérito Esportivo de Curitiba”. A honraria da prefeitura da capital paranaense premia os atletas que contribuíram para promover o nome da cidade no cenário nacional e internacional ao longo ano. A votação pode ser realizada pelo link http://bit.ly/2KWgpns até 7 de dezembro.

"É uma grande honra ser indicado ao prêmio Mérito Esportivo de Curitiba 2019. Ser destaque dentre várias categorias que são incentivadas pela prefeitura da cidade é gratificante, é o reconhecimento do bom trabalho que os atletas curitibanos de Street Luge vêm realizando há mais de 10 anos. É a primeira vez que um atleta do Skate Downhill é indicado ao prêmio, e espero contar com a comunidade do Skate para ganhar esta votação!", comemora Alexandre Cerri.

Além de representar Curitiba e o Brasil subindo no lugar mais alto do pódio na Espanha, Cerri finalizou a temporada com a prata no primeiro Brasileiro de Street Luge da história homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk). Ao longo de 2019, o curitibano ainda se sagrou pentacampeão do Askavata Teutônia Pro (Rio Grande do Sul) e ficou com o título do Downhill Na Graciosa The Champ (Paraná). Atualmente, Cerri é o 3º skatista mais rápido do mundo no Street Luge (161,67 Km/h).


Os curitibanos Walter Baresi, Leo Borton e Alexandre Cerri no WRG - Crédito: Divulgação


apoios