Alex Cardoso vence a terceira etapa - Circuito Sergipano 2011


Publicada em:


Alex-Cardoso-Nollie-flip-.jpg

Alex Cardoso - Nollie Flip Drop

 

No último final de semana (dias 29 e 30) aconteceu na pista da Orla de Atalaia em Aracaju, a terceira etapa do Circuito Sergipano de Skate 2011. Skatistas de Pernambuco, Alagoas, Bahia e Sergipe compareceram em peso e fizeram da etapa, mais uma vez, como se fosse Circuito Nordestino.

O formato utilizado em todas as categorias foi jam session ordenada. Na Mirim o campeão foi o sergipano Felipe Gouveia, na Feminino a sergipana Lenita venceu pela segunda vez consecutiva. Na Iniciante o sergipano Silvio “Oreia” ficou com a primeira colocação, ele que vem evoluindo bastante e quem sabe já pode mudar de categoria em 2012.

No amador 2 muitos andaram bem, a exemplo dos sergipanos Thiago “Dentinho”, Iran Rodrigo e Rafael “Rafinha”, todos se destacando nos eventos sempre. São na verdade boa parte da renovação do skate em Sergipe e podem logo menos estarem dando trabalho no Amador 1.

Falando nisso, a principal categoria do evento foi marcada por skate de alto nível, cada um com seu estilo e manobras características. Sandro “Bico” com variações de nollie e switch, Charles Starrett e seu pop de canguru, Wesley “Dente” sempre com boas manobras em todas as bases, Jânio “Charada” que também se destaca por manobras complicadas e de switch (como ss flip na escada e halfcab fs 270 flip na spine), Joseval “Tapo” grande representante do skate baiano e sempre com ótimas manobras, assim como Jailson “Café”, que além de manobras de alto nível, as executa sempre com muita velocidade.

Bom, sabe aquela velha frase “Vocês ainda vão ouvir falar muito desse cara!”, pois é, guarde bem na memória esse nome... Felipe “Cupim”, nova geração do skate baiano que vem evoluindo surpreendentemente a cada dia, manobras técnicas, estilo leve e bonito de se ver, digamos que o menino anda fácil e a cada evento que participa se torna grande candidato ao primeiro lugar.

Outro que sempre está nas cabeças é o pernambucano Victor “Bob”, campeão do Circuito em 2010 e neste ano, após a terceira colocação desta etapa, está na liderança do ranking por uma diferença de apenas dez pontos de outro grande nome do skate nordestino, o sergipano Anderson “Neném”. Ele que ficou com a segunda colocação da etapa e está na disputa pelo título de 2011.

Mais um que entrou para disputa do título foi o baiano Alex Cardoso, outra forte referência da região e que dá muito trabalho aos juízes para saberem ao certo em qual base ele acertou as manobras. Alex foi o campeão da terceira etapa e agora está em terceiro lugar no ranking e com chances de também ser o campeão, dependendo do resultado da etapa final.

Após a final, ainda rolou um best trick no corrimão menor do pier, onde boas manobras foram acertadas, as duas melhores foram bs tailslide saindo de bs flip de Victor "Bob" e hardflip bs boardslide do Felipe "Cupim" que ficou com o primeiro lugar.

É isso aí! Agradecemos a todos os skatistas que participaram e doaram alimentos no ato da inscrição, onde os mesmos já foram entregues a Igreja Nossa Senhora de Guadalupe da comunidade da Coroa do Meio, a qual atende em torno de 100 famílias.

Lembrando que para as categorias Iniciante e Amador 1, os cinco melhores do ranking no final do Circuito ganharão vagas  para participar do Campeonato Brasileiro Amador de Street Skate que será realizado pela CBSk em São Paulo no mês de dezembro.

A quarta e última etapa do Sergipano acontecerá dias 4 e 5 de dezembro.

O Circuito Sergipano de Skate 2011 conta com a homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), apresentação da loja Planet Music e realização da Associação Sempre Skate.

A terceira etapa teve o patrocínio do Governo do Estado, Secretaria de Esporte e Lazer, Qix International e Kristal Arts.

Apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Revol Decks, Gobby, Moska, Mandala Studio, Well Consultoria e Treinamento, Demorô Skateboard, Venice Skate Shop, Tri Mídia, Guaraçaí Power, Inky Tattoo e CUFA.
Cobertura da Qix TV, Aperipê TV, Aperipê FM, TV Sergipe, Jornal Cinform, CemporcentoSKATE, Tribo Skate, Campeonatosdeskate, DropAgora, Sodart, Ondulação e Viral Skates.

Texto e fotos: Júlio Detefon

Resultados:

Podio-Mirim.jpg

Premiação Mirim

Mirim
1-Felipe Gouveia - SE
2-Gustavo Lopes - SE
3-Paulo Eduardo “Dudu” - SE
4-Jonatas Oliveira “Minduim” - BA
5-Juninho - SE
6-João Leonardo “Jotão” - SE
7-Bruno Vinícius - SE
8-Victor Gouveia - SE
9-Wevanne Luiz - SE
10-Victor Leandro – SE

Pdio-Feminino_S4.jpg

Feminino
1-Lenita de Jesus - SE
2-Dandara Novato - BA

Podio-Iniciante_S4.jpg

Iniciante
1-Silvio da Silva “Oreia” - SE
2-Walter Neto - BA
3-Breno Cardoso - SE
4-Diego Carlos - SE
5-Ronaldo Barros - SE
6-Lucas Passos - SE
7-Osenar da Silva - SE
8-Fernando Santos - SE
9-Jhonata dos Santos - SE
10-Ricardo “Canguru” – SE

Podio-Amador-2_S4.jpg

Amador 2
1-Rafael Ferreira “Rafinha” - SE
2-Iran Rodrigo - SE
3-Thiago “Dentinho” - SE
4-Carlos Vieira - SE
5-Nadson “Bahia” - BA
6-André Anderson - SE
7-Álvaro Santos - BA
8-Marcos Roberto - BA
9-Mateus Amorim - BA
10-Carlos “Kaick” - SE

Podio-Amador-1_S4.jpg

Amador 1
1-Alex Cardoso - BA
2-Anderson “Neném” - SE
3-Victor “Bob” - PE
4-Felipe “Cupim” - BA
5-Jailson “Café” - BA
6-Joseval “Tapo” - BA
7-Jânio “Charada” - AL
8. Wesley “Dente” – BA
9-Charles Starrett - SE
10-Sandro “Bico” - SE

Melhor manobra
Felipe "Cupim" - Hardflip bs boardslide

Victor-Bob-Bs-tailslide.jpg

Victor Bob - BS Tailslide

Charles-Starrett-big-heelflip.jpg

Charles Starret - BIG Heel Flip

Felipe-Cupim-campeao-best-trick.jpg

Felipe "Cupim" - Premiação Best Trick




apoios