3ª etapa do Paraskate Tour consagra os campeões do circuito com presenças de Daniel Dias e Rony Gomes

Publicado em: 15/12/2021 21:00

3ª etapa do Paraskate Tour consagra os campeões do circuito com presenças de Daniel Dias e Rony Gomes

No último final de semana (11 e 12), São Paulo conheceu os campeões do Circuito Paraskate Tour - primeiro evento do País dedicado a skatistas PCD (pessoa com deficiência) - nas modalidades Park e Street. Além das manobras radicais e da adrenalina, o evento contou com a presença do maior medalhista paralímpico brasileiro, o nadador Daniel Dias, que declarou o apoio à campanha para inserir o esporte nas paralimpíadas de Los Angeles em 2028.

“Estou muito feliz, é o primeiro circuito que está acontecendo no Brasil de um esporte que só está crescendo no país. Com certeza um evento como este é muito importante para que a gente possa divulgar a modalidade e mostrar o potencial para que se torne um esporte paralímpico. Hoje, estou no conselho de atletas e vou levar este tema para que a gente possa aumentar os esportes paralímpicos e, quem sabe, a inserção em Los Angeles possa acontecer”, afirmou o campeão que subiu 27 vezes ao pódio nas últimas paralimpíadas.

A final também contou com Rony Gomes, um dos maiores nomes do Vertical (atual campeão brasileiro) e da Mega Rampa (3 medalhas em X Games).

A 3ª e última etapa foi realizada no Skatepark do Corinthians, consagrando Vini Sardi como o grande campeão da modalidade Park e Tony Alves da modalidade Street.

No Park, o pódio da etapa teve Vini Sardi em 1º lugar, com Jota Ribeiro na 2ª posição e David Soares em 3º.

No Street, Ítalo Romano venceu a etapa, com Tony Alves em 2º lugar e Ruan Silva na 3ª posição.

Entre os juízes, o evento contou com Og de Souza (pioneiro no Paraskate), Sandro Sobral e Fábio Castilho (consultor técnico da Seleção Brasileira Júnior de Street).

Com a missão de inspirar uma nova geração de paratletas, o campeonato mira consolidar o novo esporte no Brasil. Assim, a maior vitória do evento foi o número recorde de 19 atletas inscritos para a disputa da terceira e última etapa.

Para Vini Sardi, que também é idealizador do evento, o sucesso e a participação crescente da comunidade no evento é a realização de um sonho e um passo importante para a promoção do esporte. “Estamos tendo a oportunidade de apresentar vários atletas do esporte e mostrar a força do paraskate brasileiro. O impacto do evento reforça a necessidade de mais investimentos em categorias voltadas ao público PCD”, afirma.

O Circuito Paraskate Tour contou com realização da Prefeitura de São Paulo - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O evento teve organização da Associação de Skate Universitário (ASU) e apoios da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), da SkateCorp Promoções Esportivas e do Corinthians. Todas as etapas da competição foram transmitidas ao vivo pelo canal da CempocentoSKATE no Youtube.

Classificação geral do Circuito Paraskate Tour após as 3 etapas!

Park
1 - Vini Sardi
2 - Jota Ribeiro
3 - Tony Alves
4 - Rafael Alentejo
5 - Daniel Amorim
6 - David Souza
7 - Wesley Paulista
8 - David Soares
8 - John Oliveira
10 - Shierre Hilario
11 - Nando Araujo
12 - Thiago Vieira
13 - William De Almeida
14 - Ítalo Romano
15 - Mateus Requião
16 - Adriano Feitosa
17 - Ruan Pereira

Street
1 - Tony Alves
2 - Vini Sardi
3 - Ítalo Romano
4 - Jota Ribeiro
5 - Nando Araujo
6 - Wesley Paulista
7 - David Souza
8 - Ruan Pereira
9 - Rafael Alentejo
10 - John Oliveira
11 - Léo Almeida
12 - David Soares
13 - Shierre Hilario
14 - Daniel Amorim
15 - Thiago Vieira
16 - William De Almeida
17 - Ruan Silva
18 - Leo Almeida
19 - Adriano Feitosa
20 - Claudio Boscolo
21 - Marcos De Jesus Silva
22 - Cláudio Boscolo

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia