1ª etapa do Circuito Paraskate Tour acontece no próximo final de semana (23 e 24) com transmissão ao vivo pelo canal da CemporcentoSKATE no

Publicado em: 17/10/2021 21:00

1ª etapa do Circuito Paraskate Tour acontece no próximo final de semana (23 e 24) com transmissão ao vivo pelo canal da CemporcentoSKATE no

No próximo final de semana (23 e 24/10), acontecerá a 1ª etapa do Circuito Paraskate Tour, evento idealizado pelo skatista Vini Sardi em prol dos atletas com alguma deficiência física que praticam skate por diversão ou mesmo profissionalmente. Além de fomentar e fazer crescer a ideia do paraskate, um dos objetivos do Circuito é a inclusão social deste tipo de evento, com todos os valores e muito estilo que somente o skate tem. Devido à pandemia, todos os protocolos serão seguidos e o evento não será aberto ao público, mas contará com transmissão ao vivo pelo canal da CemporcentoSKATE no Youtube.

Com a realização da Prefeitura da Cidade de São Paulo, organização da Associação de Skate Universitário e apoio da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), o evento contará com aproximadamente 15 skatistas, nas modalidades Street e Bowl. Será uma grande oportunidade de reunir alguns nomes do paraskate como Italo Romano, Rafael Alentejo, Jota Ribeiro, Ruan Pereira, Tony Alves, John Oliveira, Vini Sardi e muito mais!

Na primeira etapa, o evento será no Skatepark do Sport Club Corinthians Paulista. No sábado (23), a partir das 13h, acontecem as disputas de Bowl. No domingo (24), a partir das 10h, será a vez do Street, com encerramento previsto para às 13h, com entrega de troféu e medalha para os ganhadores, além de sorteio de brindes doados pelas empresas apoiadoras presentes no evento.

O Circuito Paraskate Tour é o primeiro evento totalmente dedicado ao skate adaptado - fato que o torna inovador. Normalmente, a modalidade é inserida em campeonatos de skate nacionais ou internacionais.

A 2ª etapa do Circuito será realizada no Centro Esportes Radicais do Bom Retiro, em São Paulo (SP), nos dias  27 e 28 de novembro. A 3ª etapa será novamente no Sport Club Corinthians Paulista, nos dias 11 e 12 de dezembro.

Confira os skatistas confirmados no evento!

Vini Sardi - São Paulo (SP)
Jota Ribeiro - Boituva (SP)
John Oliveira - São Paulo (SP)
Rafael Alentejo - Rio de Janeiro (RJ)
Tony Alves - Santos (SP)
David Souza - Rio de Janeiro (RJ)
Daniel Amorim - São Paulo (SP)
Nando Araujo - Rio de Janeiro (RJ)
Wesley Paulista - Rio de Janeiro (RJ)
Ruan Pereira - Ribeirão Preto (SP)
Leo Almeida - Goiânia (GO)
Italo Romano - Curitiba (PR)

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia