Circuito Sergipano reuniu grandes nomes do skate Nordestino


Publicada em:

 

Pódio Amador

Atletas de Sergipe, Bahia e Ceará participaram da primeira etapa do Circuito Sergipano de Skate realizada em Socorro.

Sucesso! Assim foi a primeira etapa do Circuito Sergipano de Skate 2013 realizado neste final de semana, 13 e 14 de julho, na quadra da Praça da Juventude Luciano Barreto Junior, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro. O evento reuniu mais de 50 skatistas, entre atletas sergipanos, de várias cidades baianas e da capital cearense, Fortaleza.

Com o público bem receptivo e que interagia a cada manobra, os competidores usaram a criatividade e ousaram nos obstáculos no sistema jam session, onde os competidores são divididos por baterias e simultaneamente se apresentam pela área de competição. O primeiro dia do evento ficou reservado as categorias Mirim, Iniciante e Feminino. Na categoria Mirim, a nova geração do skate sergipano aos poucos ganha espaço no cenário do esporte no Estado. Um dos exemplos foi o Davidson Henrique dos Santos que ficou com a primeira colocação. Já na iniciante, Eduardo Felipemostrou mais técnica ao executar a sequência de manobras e também subiu ao lugar mais alto do pódio. Na categoria Feminino, a natural da Barra dos Coqueiros, Vitória Chagas soube aproveitar muito bem a área de competição e venceu a etapa com muito estilo.

A participação de grandes nomes do skate do Nordeste também garantiu o alto nível no segundo dia de competição na principal categoria do evento, Amador. Dentre eles, os sergipanos Anderson ‘Nenem’, Iran Rodrigo, Charles Starret, Rafael Ferreira ‘Rafinha’; os baianos Alex Cardoso, Josival ‘Tapó’, Jailson‘Café’; e o cearense Suênio Campos. A final foi bem disputada e difícil para os juízes que presenciaram manobras técnicas e complicadas nos últimos minutos da bateria. Mas, quem se deu bem e voltou para casa com o título de campeão da etapa foi Suênio Campos.

Para fechar com chave de ouro a competição ainda foi realizado um ‘Best Trick’. A galera andou muito e boas manobras saíram. Porém, Anderson ‘Nenem’ lançou um nollie hardflip fifty de back na base, arrancou muitos aplausos do público e levou o campeonato de Melhor Manobra.

Durante o evento, que contou com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu e da Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro, muitos quilos de alimentos também foram doados pelos skatistas. Estes serão distribuídos às famílias carentes do município socorrense.

A próxima etapa do Sergipano está prevista para acontecer em setembro, em Simão Dias. Lembrando que o Circuito Sergipano de Skate 2013 conta pontos para o ranking nacional que garante vagas para participar do Campeonato Brasileiro Street Skate Amador no final do ano, na pista de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

O evento é organizado pela Associação Sempre Skate e homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk). Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Turismo e da Juventude, e patrocínio da Qix, Revol Decks, Planet Music, Seed, Simple, Gobby, Unno, Celi, Click, Dramo, Gansgta Tatoo e Mais Impressão.

Texto por Sabrina Neto

Fotos por Ramon Ribeiro

Confira os resultados:

MIRIM?

1-Davidson Henrique dos Santos Aracaju-SE

?2-Paulo Eduardo Aracaju-SE?

3-Rodrigo Vieira Barra dos Coqueiros-SE

?4-Bruno Vinicius Nossa Senhora do Socorro-SE?

5-Ismael Moraes Aracaju-SE?

6-Gabriel Cruz Aracaju-SE

?7-Thiago Santos Aracaju-SE?

8-João Victor Garcia Aracaju-SE

?9-Ayslan ‘Coruja’ Aracaju-SE

INICIANTE?

1-Eduardo Felipe Aracaju-SE

?2-Gabriel ‘Topeira’ Ilhéus-BA

?3-Walter Neto Feira de Santana-BA

?4-Marcos ‘Link’ Madre de Deus-BA

?5-Silvio ‘Orêa’ Aracaju-SE

?6-Bruno Oliveira Aracaju-SE?

7-Gustavo ‘Batata’ Aracaju-SE

?8-Diego ‘Texas’ Nossa Senhora do Socorro-SE?

9-Gilberto ‘Gilba’ Aracaju-SE?

10-Bruno Cardoso Aracaju-SE

FEMININO?

1-Victoria Santos Chagas Barra dos Coqueiros-SE?

2-Sabrina Neto Aracaju-SE?

3-Dandara Novato Salvador-BA?

4-Maria Rita Feira de Santana-BA

AMADOR?

1-Suênio Campos Fortaleza-CE?

2-Anderson ‘Nenem’ Aracaju-SE?

3-Josival ‘Tapó’ Salvador-BA?

4-Paulo Bernardo Madre de Deus-BA

?5-Rafael Ferreira Aracaju-SE

?6-Jailson ‘Café’ Feira de Santana-BA

?7-Sandro ‘Bico’ Aracaju-SE

?8-Iran Rodrigo Aracaju-SE?

9-Charles Starret Aracaju-SE?

10-Gabriel Nascimento Aracaju-SE

Suenio Campos - Bs tailslide

Anderson "Neném"- Nollie bs flip

Alex Cardoso - Switch fs flip

Jailson "Cafe"- Fs bluntslide

Bs crooked

Charles Starrett - Heelflip

Ollie

Pódio Best Trick

Pódio Feminino

Pódio Iniciante

Pódio Mirim

 

 

Anderson "Neném"- Nollie bs flip

 

 




apoios