A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) foi fundada em 06 de março de 1999, em Curitiba, pela Federação de Skate do Paraná, Associação Porto-Alegrense de Skate, Associação de Skate Londrinense, Associação de Skate da Zona Sul de São Paulo, Associação Brasiliense de Skate e Associação Baiana de Skate.
A partir de 2000, a sede foi transferida para a cidade de São Paulo, onde permanece até hoje.
Atualmente são 10 (dez) Federações e 05 (cinco) Associações filiadas à CBSk, em 11 (onze) Estados diferentes.
A Confederação Brasileira de Skate é a entidade que regulamenta as normas e políticas voltadas ao desenvolvimento do Skate (Skateboard) no território brasileiro.
A CBSk tem como finalidade, desenvolver, divulgar, difundir, fomentar a prática e organizar o esporte, além de representá-lo no Brasil perante os poderes públicos (municipal, estadual e federal) e a sociedade organizada (empresas, ONGs, fundações, associações e federações).
Algumas das principais funções da Confederação são institucionalizar e fiscalizar regras de competição e de conduta esportiva, normas para realização de eventos competitivos, administração dos rankings nacionais, promover reuniões entre praticantes, profissionais e empresários do Mercado, representar o Skate perante governos federal, estaduais e municipais, representar o Skate perante a sociedade organizada, zelar pela imagem do esporte, entre outras.
O atual quadro de diretoria da Confederação é todo formado por skatistas que passam suas vidas andando de Skate e sonharam um dia vê-lo como um esporte estruturado.
São pessoas que, andando e trabalhando há mais de 15 anos com Skate, contribuíram e continuam contribuindo para o desenvolvimento do Skate.
Enfim, são agentes de transformação, que participaram e participam da história do Skate no Brasil.
Confira o Estatuto da Confederação Brasileira de Skate (CBSk)!